Curiosidades do Oriente Médio

Foto por Pixabay em Pexels.com

As Culturas dos povos são interessantes e curiosas pois cada uma tem seus valores estabelecidos dentro de cada etnia, vejamos algumas coisas a respeito da Cultura do Oriente Médio:

1. É proibido pelo Corão (livro sagrado), mulheres guiarem automóveis.

2. Também nunca mostre a sola dos sapatos ao cruzar as pernas, estará assim, insultando o seu anfitrião pois a sola é a parte mais baixa do corpo, portanto a mais suja.

3. É comum também encontrar homens andando de mãos dadas como sinal de amizade e respeito entre eles.

4. Durante o período do Ramadã é proibido comer ou beber em público desde o raiar até o pôr do sol. Isso também vale para os turistas. A multa para quem desacatar a ordem pode chegar até ao equivalente a R$ 250,00. Neste período, nem os restaurantes abrem. Após o pôr do sol, o jantar é uma grande festa de confraternização!

5. Antes de uma reunião de negócios, é comum o ato de se compartilhar uma xícara de café ou chá de menta. Também é costume jamais utilizar a mão esquerda para comer ou para dar e receber algo.

Países Árabes:

1. A mão esquerda é considerada impura pois é destinada a higiene pessoal. Portanto, não receba ou ofereça documentos e cartões de visita com esta mão;

2. É de extrema falta de educação apontar com o indicador para as coisas. Quando for dar ou pedir indicação use a mão inteira para mostrar a direção.

Países Muçulmanos:

1. Comportamento entre Homens e Mulheres – O ideal é manter uma distância respeitosa entre sexo oposto. Nos transportes públicos, pessoas do sexo oposto não se sentam lado a lado.

2. Rapazes – não saiam encarando as mulheres. Apesar de os homens poderem manter várias esposas em países muçulmanos, os namorados só devem se tocar após o casamento.

3. Mulheres – Atenção: A liberdade feminina é bem restrita em alguns países muçulmanos. Além de terem de cobrir boa parte do corpo, muitas mulheres muçulmanas só podem sair à rua acompanhadas de outra mulher ou do pai, marido, irmão ou outro parente do sexo masculino. Também fazem as refeições em separado e não têm permissão para dirigir carros.

Arábia Saudita:

1. Arrotar após as refeições é sinal de boa educação e de satisfação pela comida.

Egito:

1. Deixar um pouco de comida no prato durante as refeições, mesmo que esteja com muita fome, simboliza abundância, fartura e elogio ao anfitrião.

Ásia e Oriente Médio:

1. Para visitar templos religiosos é necessário vestir calças compridas e blusas com manga. Em alguns locais é preciso tirar os sapatos. Fotografar e tocar em imagens e estátuas é proibido;

2. Sente-se sempre escondendo a sola dos pés (pernas cruzadas em posição de meditação ou dobrando os joelhos e sentando sobre os pés), mostrar a sola dos pés é uma atitude ofensiva e mostra falta de respeito.

Fonte:https://www.casadaesfihaamericana.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: