11 cidades de Portugal que são simplesmente imperdíveis

Foto por Nextvoyage em Pexels.com

I

Aveiro

ISTOCK

Autenticidade é uma palavra que pode definir a inesquecível Aveiro, cidade que se situa a cerca de 60 km a noroeste de Coimbra e de 70 km a sul do Porto.

É impossível não se encantar pela beleza colorida das fachadas dos edifícios da cidade, que ainda oferece passeios de barco por sua Rua de Aveiro – que corta a cidade de ponta a ponta.

Sintra

Sintra é um patrimônio mundial da Unesco e é permeada por Castelos e Palácios que trazem um ar incrivelmente medieval para a cidade.

Calma e tranquila, a cidade ainda oferece opções variadas de museus, praias e gastronomia que merecem sua atenção.

Guimarães

Cheia de charme, Guimarães é uma das melhores cidades de Portugal para viver e possui diversos monumentos nacionais e edifícios históricos. Ainda, é considerada a cidade-berço do país.

O Castelo de Guimarães é parada obrigatória nessa cidade, bem como o Paço dos Duques de Bragança que apresenta arquitetura similar e a Igreja da Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, localizada no final da Avenida do Largo da República do Brasil.

Évora

Apaixone-se por Évora! Seu centro histórico é envolto por muralhas, suas igrejas são impressionantes e seus restaurantes oferecem o melhor da culinária portuguesa.

A gastronomia da cidade é um de seus principais atrativos: você pode experimentar receitas com carne de porco, azeites de qualidade e vinhos que agradam até os paladares mais exigentes.

Cascais

Com praias paradisíacas e castelos grandiosos, Cascais é o lar de atrações que você precisa conhecer.

Por exemplo, a Boca do Inferno é um precipício à beira-mar e as praias do Tamariz, de Carcavelos e da Rainha são extremamente belas. Por outro lado, a Casa das Histórias Paula Rego e o Museu condes de Castro Guimarães contam fatos históricos portugueses.

Faro

ISTOCK

Algarve é uma região portuguesa composta por 12 municípios, incluindo cidades praianas e cidades históricas, e Faro é a capital deste lugar.

Faro oferece o melhor dos dois mundos: suas praias são de uma beleza admirável e seu centro histórico diz muito sobre o passado do país.

Fátima

A cidade de Fátima fica a 127 km de Lisboa e abriga o maior santuário católico do país.

É claro que se você é católico, a experiência de visitar as Basílicas de Nossa Senhora do Rosário e da Santíssima Trindade, a Capela das Aparições e os outros edifícios do santuário é muito melhor. Porém, é possível apreciar a beleza desses lugares ainda que você não siga esta religião.

Lagos

A cidade de Lagos abriga algumas das praias mais bonitas da região de Algarve – e de todo o país também. Com um mar azul esverdeado que impressiona os visitantes, a praia Dona Ana já foi eleita uma das mais bonitas do mundo.

Outras atrações turísticas que você deve conhecer são o centrinho da cidade, a Marina, a Avenida dos Descobrimentos, o Mercado Municipal, a Praça Infante Dom Henrique e o Forte da Ponta da Bandeira.

Leiria

Apesar de não ser uma cidade tão turística, em Leiria é possível absorver um pouco da rotina portuguesa através de sua atmosfera agradável e de sua beleza simples, mas surpreendente.

Além de história, cultura e gastronomia, o município também oferece opções interessantes de vida noturna.

Tavira

Tavira faz parte da região de Algarve e possui cerca de 13.400 habitantes – é uma das cidades pequenas de Portugal nessa lista.

Se decidir visitar a cidade, explore seu centro histórico, aproveite suas praias deslumbrantes e experimente os restaurantes tradicionais de Tavira.

Bragança

Localizada na região de Trás-os-Montes, no Nordeste do país, Bragança possui cerca de 21 mil habitantes e é o oitavo maior município português.

O Castelo de Bragança é a principal atração da cidade, mas outros locais também merecem o seu tempo – como a Torre de Menagem, a Igreja de Santa Maria da Assunção, a Praça da Sé, o Museu Ibérico da Máscara e do Traje e mais.

Fonte: https://www.viajali.com.br/

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: