A origem e o significado de Romero

Significado do nome Romero

Romero: Pessoa livre e aventureira. Não segue padrões nem regras.

O sobrenome Romero  surgiu como um apelido aplicado a viajantes do império ocidental (romano) que tiveram que passar pelo império oriental ( bizantino ) em seu caminho para a terra sagrada, a partir da palavra  romero , que significa “um peregrino, ou aquele que visita um santuário.

” De acordo com o Instituto Genealógico e Histórico Latino-Americano, o sobrenome Romero se originou principalmente nas áreas espanholas da Galiza, Aragão, Valência, Catalunha, Andaluzia e Castela.

O nome Romero é predominantemente masculino, dos seus 8.785 portadores, 26 pertencem ao gênero feminino.

Embora hoje em dia seja utilizado como nome próprio, Romero era usado apenas como um sobrenome tradicional das famílias espanholas. Sua origem etimológica surgiu do latim “Romaeus” que significa “peregrino a Roma” em referência ao viajante em direção a cidade de Roma.

Entre os italianos, sua forma mais utilizada é Romeo, que no Brasil equivale a Romeu. Essa última denominação foi amplamente difundida pelos falantes do inglês graças ao clássico da literatura “Romeu e Julieta” (1597) – escrito pelo dramaturgo inglês William Shakespeare.

Essa nomenclatura tornou-se popular a partir de 1890 nos Estados Unidos, No entanto popularizou-se também na Hungria, Itália, Inglaterra e País de Gales. Na França, os seus registros mais comuns eram na sua versão Roméo. Em todos esses países o seu uso foi feito por homens.

No Brasil, o nome Romero começou a ser utilizado antes da década de 30, entretanto, a maior parte dos registros foram feitos nos anos 80, o que nos permite dizer que a maioria das pessoas com essa nomenclatura tem uma média de 30 anos.

Romero na botânica

Chamamos de Romeroa verticillata uma espécie do gênero Romeroa que pertence à família Bignoniaceae.

Romero na fauna

O Romerolagus é um gênero da família Leporidae, da qual faz parte o coelho-zacatuche, um leporídeo endêmico que pode ser encontrado no México.

leporídeo

Qual é a personalidade de Romero?

A persistência está no sangue de quem se chama Romero. Costuma ser controladora e ter muita força de vontade em suas tarefas. As decisões são sempre tomadas com seriedade.

Qual é a ambição?

Romero, na maioria das vezes, tem apego as coisas materiais, o que não impede de zelar pelo amor e afeição. É organizado e controlador.

Como é a expressão?

De maneira criativa, Romero está buscando sempre ser bem sucedido através da arte. Dinheiro nem sempre é visto com seriedade ou preocupação para quem se chama Romero.

Pontos positivos de se chamar Romero

Criativo, comunicador, entusiasmado e social, assim é o positivismo de pessoas com o nome Romero

Pontos negativos de se chamar Romero

Superficial, ostentador, exagerado, disperso e imaturo, são características negativas que as vezes assombram pessoas com o nome Romero

Conheça outros notáveis abaixo:

  • Romero Rodrigues (empreendedor, engenheiro e empresário brasileiro)
  • Romero Mendonça Sobrinho (ex-futebolista brasileiro)
  • Romero Lubambo (músico, arranjador e compositor brasileiro)
  • Romero Ribeiro (cantor brasileiro)
  • Romero Cavalcanti (professor e lutador de jiu-jitsu brasileiro)
  • Ángel Romero (futebolista paraguaio)
  • Yoel Romero (lutador de MMA cubano)
  • Óscar Romero (futebolista paraguaio)
  • Ronnie Romero (cantor chileno)
  • Sílvio Romero (advogado, jornalista, poeta, historiador, filósofo, cientista político, sociólogo, escritor, professor e político brasileiro)

Fonte: https://www.significadodosnomes.com.br

BRASÕES DA FAMÍLIA ROMERO

1 thought on “A origem e o significado de Romero

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: