Vestimenta Árabe
Geralmente, por influência religiosa, os povos árabes tendem a cobrir mais o corpo do que os Ocidentais. As altas temperaturas também fazem necessário o uso de véus e turbantes a fim de proteger o rosto e a cabeça.
As mulheres, costumam se vestir com mais decoro e dificilmente são encontradas com os cabelos descobertos.
Utilizam um hijab (tecido que cobre a cabeça sem esconder o rosto), uma abaya (túnica preta e longa) ou um niqab (tecido que cobre a parte inferior do rosto). É importante ressaltar que cada país tem seus códigos próprios para roupas.

Da mesma maneira, essas indumentárias ou vestimentas árabes que mostram o lado mais conservador desta cultura.
Casamento Árabe

A cerimônia de casamento árabe varia de acordo com a religião. Contudo, uma característica é certa: independente da crença, a festa será longa e muito animada.
Casamento árabe muçulmano
O casamento árabe muçulmano (Nikah) é um cerimonial colorido, alegre, farto e cheio de rituais simbólicos. Normalmente, o evento dura até três dias.
Podem ser celebrados a qualquer momento, exceto no dia após o Ramadão ou entre o nono e décimo dia do primeiro mês do calendário do Islão.
Como a cultura árabe é permeada pelo Islamismo, o casamento deve ser realizado numa mesquita, sob as bênçãos de um Imam ou Xeique.
Tradicionalmente, o primeiro dia é consagrado à cerimônia de noivado (Mangni). Essa representa uma sagração oficial na qual ocorre a troca de alianças e a assinatura de casamento.
Trata-se de um contrato civil, firmado pelo noivo, a noiva e seu guardião, endossado ainda por mais duas testemunhas.
No segundo dia (Manjha), a atenção está voltada para a noiva. Ela é produzida para o casamento com as tradicionais tatuagens de hena (nos pés e nas mãos), as quais só podem ser tatuadas por mulheres solteiras.
Finalmente, no terceiro dia, é quando ocorre a festa de casamento propriamente dita. Nesse momento, as famílias dos noivos irão se reunir com os demais convidados, em meio a muita comida, música e dança.
Quanto às vestimentas, vale destacar que a noiva pode usar até sete vestidos diferentes, desde que o vestido utilizado no terceiro dia da festa seja branco. Já o noivo, normalmente, veste-se com seda e turbante.
Culinária
De partida, vale frisar que alguns alimentos e bebidas são proibidos pela cultura muçulmana. São exemplos as bebidas alcoólicas e a carne de porco, além dos animais mortos em causas naturais ou por outro animal selvagem.
Portanto, a base da alimentação é composta por carnes de peixes, aves domésticas, cabras, gado, camelo e carneiro. Eles são servidos assados ou fritos e temperados com especiarias orientais.
A comida muçulmana é servida com pão (pão árabe), e degustada com grãos, verduras, legumes e frutas secas.
Os pratos mais conhecidos são o arroz com frango, o tabulem, os quibes crus ou fritos, os favos e as pasta de grão de bico (homus), de berinjela e coalhada.
Vale destacar que na cultura muçulmana estes alimentos são comidos com as mãos (sempre com a mão direita.
Mais Artigos
A piscina mais profunda do mundo está em Dubai
Precisamos nos alimentar como os japoneses?
Jerusalém: a História de 4.000 anos em 5 minutos