Fim do Universo? as teorias e a Bíblia

Passaram-se vários anos e o Planeta Terra continua intacto. Muitos acreditaram, inclusive, no fim do mundo em 2012. Com a profecia do calendário Maia.

O surto coletivo dessa época, que gerou até filmes sobre o assunto, aconteceu mesmo com arqueólogos e cientistas afirmando que seria impossível o fim dos tempos naquela data.

De acordo com estudiosos, o povo Maia não previa o futuro. Sendo assim, só agendava no calendário um possível destino para uma pessoa com base nas crenças religiosas.

Teorias sobre o fim do universo

Estudiosos acreditam em um possível fim do universo. Além disso, há diversas teorias sobre como isso poderia acontecer.

1- Fim do universo seria provocado por uma bolha

Wallpaper Access

Segundo cosmólogos da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América (EUA), há uma teoria de uma pequena bolha de vácuo.

Sendo assim, ela se desenvolveria a partir de partículas elementares que atribuiriam massa a outras partículas mediadoras. Como, por exemplo, elétrons e quarks. Esse fenômeno é conhecido como Bóson de Higgs.

Dessa forma, a bolha iria crescer em algum lugar do universo e na velocidade da luz. Por isso, iria queimar e destruir tudo à sua volta. Ainda de acordo com estudiosos, essa é uma das teorias pouco prováveis sobre o fim do mundo. Contudo, se acontecesse poderia ser a qualquer momento.

2- Anãs Negras

Science Essense

Segundo estudiosos da Universidade do Estado de Illinois, nos EUA, anãs brancas são estrelas com uma força de calor comparada com o sol. Algumas delas irão morrer. Portanto, quando isso acontecer elas resfriarão e perderão brilho se tornando anãs negras.

Ainda de acordo com pesquisadores, em determinado momento elas irão explodir em uma grande supernova jamais vista antes. No entanto, os estudiosos também afirmam que nem todas as anãs negras irão se auto destruir. Mas mesmo assim, será mais que suficiente para o fim do universo.

A previsão é de que o fim do universo aconteça somente daqui a trilhões de anos.

3- Morte térmica do universo

Shutterstock

Uma das teorias mais famosas sobre o fim do mundo é a morte térmica do universo. Sendo assim, o congelamento total do nosso Planeta.

Estudiosos afirmam que o universo se expande constantemente. Por isso, haverá um determinado momento em que todo o corpo celeste estará distante um do outro. E, portanto, as nossas fontes de calor estarão longe demais para nos aquecer.

4- Fim do Universo por rompimento de moléculas

Fim do Universo
RFI

Ainda segundo cosmólogos da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos EUA, outra teoria seria a do grande rompimento. Essa também se aplica em que o universo está em constante expansão.

Sendo assim, a lua se afastaria e o planeta terra aumentaria a velocidade de rotação. As moléculas se esfarelariam e tudo seria queimado ou rasgado. Resultado disso, o fim do universo.

5- Impacto entre corpos celestes

stoplusjednicka

Outra teoria seria o grande colapso. Nesse caso, ainda com a expansão do universo as estrelas e galáxias irão se colidir com mais frequência. Sendo assim, os planetas que estão próximos dos impactos serão destruídos também. Assim seria o fim do mundo.

 

6 – Os elementos ardendo se fundirão

Segundo diz a Bíblia em sua revelação divina e profética: “Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios” (2 Ped 3.7).

…”E os elementos ardendo se desfarão, e a terra, e as obras que nela há se queimarão” (2 Ped 3.10b)

“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo se fundirão” (2 Ped 3.12)

Fonte: https://conhecimentocientifico.r7.com

Pastor Antonio Romero

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: