Descubra os pontos turísticos mais famosos do mundo

Você já imaginou como a Acrópole de Atenas realmente é? Ou a Torre Eiffel? Embora estejamos todos presos em casa, graças à internet e a alguns vídeos e fotografias incríveis, podemos embarcar em passeios virtuais por alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Viaje (virtualmente) para outras épocas e lugares, pois vamos compartilhar alguns de nossos lugares favoritos para você explorar da sua própria casa.

Pirâmides de Gizé, Cairo, Egito

As antigas pirâmides de Gizé vem fascinando as pessoas há mais de 4000 anos e constituem um dos sítios arqueológicos mais importantes da história da humanidade. Elas eram os túmulos dos grandes faraós do Egito, e a Grande Pirâmide de Gizé é a única das sete maravilhas do mundo antigo que restou. Você pode embarcar num tour virtual para aprender mais sobre essas estruturas incríveis. Veja as pirâmides de perto e passeie virtualmente pela Grande Esfinge.

Angkor Wat, Siem Reap, Camboja

O Império Khmer se estendia pelo sudeste da Ásia e deixou diversos monumentos incríveis, sendo que o mais célebre deles é possivelmente a cidade de pedra de Angkor. Hoje, ela é um sítio arqueológico que abrange um terreno de cerca de 400km2 e está repleta de templos milenares. O mais famoso deles é, sem dúvida, Angkor Wat. Este é o maior monumento religioso do mundo e, antes do império se converter ao budismo, era dedicado ao deus hindu Vishnu. Listado pela Unesco, o lugar oferece um tour virtual que inclui simulações de vídeo em 360° – o mais próximo que você pode chegar sem ir até lá.

Stonehenge, Salisbury, Reino Unido

Como sítio arqueológico, Stonehenge tem mais de 5000 anos, e os arqueólogos acreditam que já tenha sido usado para cremações. Então, há cerca de 2500 anos, a construção megalítica com pedras em círculo que conhecemos hoje foi erguida. Porém, mesmo após todo esse tempo, ainda não descobrimos para que Stonehenge era realmente usado – isso continua sendo um mistério. Na verdade, o local gerou todo tipo de estórias. Reza a lenda que o mago Merlin trouxe as pedras da Irlanda e ordenou que gigantes as erguessem. Outras teorias dizem que se trata de um local de pouso alienígena, um símbolo de fertilidade ou que seria obra dos romanos. Decida por si próprio participando do tour virtual interativo organizado pelo English Heritage.

Torre Eiffel, Paris, França

Abra uma garrafa de champanhe aí na sua casa e visite o topo da Torre Eiffel na Cidade Luz. Símbolo máximo de Paris, a torre de ferro foi construída para fazer parte da Feira Mundial em 1889. Ele deveria atingir 300m de altura e conseguiu atingir seu objetivo. Hoje ela tem 324m no total. O Google preparou um maravilhoso passeio interativo, no qual você pode passear pelos seus jardins, apreciar a vista do topo e aprender sobre a construção e história da torre.

Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, Hunan, China

Mesmo que nunca tenha ouvido falar do Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, é provável que reconheça seus pilares de arenito cobertos por árvores. Isso porque o parque serviu de inspiração para o planeta alienígena de Pandora no filme Avatar de James Cameron. O local tem um terreno tão exótico que, em 2004, foi listado como Patrimônio Mundial da Unesco. O parque abriga também outra atração singular, a ponte com piso de vidro mais alta e mais comprida do mundo. Com este tour em vídeo 360° da AirPano, você pode atravessar a ponte sem se preocupar com a vertigem lá em cima!

Casa da Ópera de Sydney, Sydney, Australia

As “barbatanas” brancas de Sydney a tornam instantaneamente reconhecível e, se você sonha com uma aventura do outro lado do mundo, este tour virtual é para você. O Google fez uma parceria com a Ópera de Sydney para produzir este excelente tour em vídeo 360°. Nele, você assiste ao nascer do sol sobre o porto de Sydney e depois passeia por dentro da ópera. Mas nenhuma visita a uma sala de espetáculos como esta fica completa sem uma performance. Felizmente, neste tour você é presenteado com a bela voz da soprano Nicole Car.

Cidade de Quebec, Quebec, Canadá

A América do Norte não possui muitas cidades antigas, mas Quebec é uma exceção. O hotel Château Frontenac fica no topo da cidade e é seu edifício mais impressionante. E como Quebec é um dos assentamentos coloniais mais antigos da região, ela irradia todo o charme do Velho Mundo. Explore Quebec e passeie pelo distrito de Petit-Champlain e pela Place Royale no tour em vídeo 360° deste Patrimônio Mundial da Unesco.

Shibuya Crossing, Tóquio, Japão

O Shibuya Crossing de Tóquio é famoso no mundo todo. E você pode experimentar toda a movimentação dessa faixa de pedestres durante a hora do rush graças ao tour de realidade virtual 360° da Organização Nacional de Turismo do Japão. Na realidade, esse vídeo divertido está repleto de pontos turísticos e atrações famosas do Japão. Conheça a gueixa de Kyoto, atravesse os portões Torii do Fushimi Inari-Taisha, alimente os cervos de Nara e jante sushi em Osaka.

Acrópole, Atenas, Grécia

A antiga Acrópole e seu sítio arqueológico mais famoso, o Parthenon, são símbolos icônicos da Grécia. Construída há mais de 2000 anos, ela é emblemática da Grécia antiga. Descubra os tesouros da Acrópole neste tour em vídeo completo da You Go Culture ou aprenda sobre as diferentes edificações e história do complexo com o Tour Virtual da Acrópole.

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, Havaí, EUA

Sonhando com um lugar ensolarado? Sentindo falta do cheirinho da brisa do mar? Ou talvez queira apenas algo para fugir do cotidiano – pois bem, deixamos o melhor passeio de realidade virtual por último. Graças ao Google, você pode fazer um tour virtual pelo extraordinário Parque Nacional dos Vulcões na ilha do Havaí. Veja todo o poder do fogo dos vulcões e caminhe pelos antigos tubos de lava. Ou passeie sob a copa de florestas tropicais esmeraldas e chegue tão perto do mar que quase poderá tocá-lo. Este passeio é perfeito para experimentar um pouco de natureza e trará uma boa dose de inspiração para sua próxima aventura.

Fonte: https://www.skyscanner.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: