As últimas palavras antes da morte de figuras históricas

A morte iminente e inevitável levou muitas pessoas a expressarem um último pensamento, aproveitando o momento para fazer um balanço da própria vida, passar orientações, fazer um derradeiro pedido, esclarecer uma dúvida, concluir uma pendência, pedir perdão e até desmentir um boato.

  • As últimas palavras do Diácono Estevão, o primeiro mártir da Igreja Cristã Primitiva, quando sucumbia apedrejado disse: “Senhor, não lhes impute este pecado” (Atos 7.60)
  • A história da salvação do ladrão agonizante é um exemplo notável do poder de salvação de Cristo, e de sua abundante disposição para receber a todos que vêm a Ele, em qualquer condição em que possam estar, suas últimas palavras: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino” (Lucas 23:42,43)

  • Na Cruz Jesus disse 7 Palavras, sendo a última Palavra: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23:46).

Nessa frase Jesus também faz referência ao cumprimento das Escrituras, citando o Salmo 31: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade” (Sl 31:5).

Essa última frase expressa que Deus havia recebido o sacrifício de Jesus, a expiação por nossos pecados, e após a sua morte Ele estaria no céu juntamente com o Pai.

  • T. L. Osborn, foi um grande evangelista que marcou várias gerações com o Evangelho e o poder de Deus.  “Ele atravessou o véu para a eternidade em paz, em casa, cercado por quatro gerações de sua família amada, em 14 fevereiro de 2013, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: Leve-me para casa!”.

Outras frases:

Veja neste vídeo que teve gente inconformada com a própria morte e teve gente que desejava a sua vinda. Também houve quem partiu agradecido, satisfeito e até de bom humor. Perguntados como se sentiam naquele último momento, muitos moribundos também deixaram um registro da experiência física e, principalmente, mística, espiritual, diante do desconhecido e misterioso.

Fonte: Youtube – #amigosdahistoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: