20 alimentos para comer se você quer viver por mais de 100 anos

Certos alimentos são praticamente essenciais para nossa vida e, alguns deles podem nos ajudar a vive-la com mais prazer e por mais tempo.

Aqui vamos te mostrar 20 dos melhores alimentos do mundo para que você possa melhorar sua alimentação e entender um pouco mais sobre as necessidades do nosso corpo.

20. NOZES

dobuhdo.com

As nozes são cheias de microelementos vitais para o seu corpo e cérebro. Muitas gorduras saudáveis ​​estão disponíveis para apoiar o sistema nervoso humano e por isso elas são consideradas um dos melhores alimentos do mundo. Coma pelo menos ¼ xícara por dia para suprir seu corpo com os minerais necessários.

19. LIMÕES

respectfood.com

Os limões são provavelmente a melhor comida para comer se você tiver em falta de vitamina C. Além disso, os flavonóides do limão ajudam a reprimir o crescimento das células cancerígenas e podem até ajudar a prevenir uma série de outras doenças. É uma realidade que eles ajudam a imunidade, o que faz com que as pessoas que façam uma ingestão constante de limão tenha menos riscos de ter uma gripe, por exemplo.

18. BRÓCOLIS

dobuhdo.com

O brócolis é uma fonte maravilhosa de vitamina K, e ajuda a construir ossos fortes, pois também é rico em cálcio.  O brócolis também ajuda o sistema imunológico a combater doenças. A única atenção deve ser para que o cozimento seja feito corretamente, para que as vitaminas não sejam desperdiçadas.

17. FEIJÕES

dobuhdo.com

Feijão é uma fonte de proteína vegetal saudável, e é uma das maneiras mais fácil de fortalecer rapidamente seu corpo. O feijão possui fibra, que ajuda o corpo a digerir outros alimentos, além de possuir vitamina B1, que faz com que o funcionamento do sistema nervoso seja mais eficaz. Ao contrário de que muitos pensam, o feijão, quando feito sem carnes, não é uma fonte de gorduras ruins.

16. CHOCOLATE AMARGO

dobuhdo.com

A dica aqui é: Não coma barras de chocolate ao leite, que possuem gorduras más e podem ajudar com que você chegue a obesidade. Coma puro chocolate amargo, com o máximo de porcentagem de cacau e mantenha-se saudável com os flavonóides de cacau e outros ácidos que normalmente não produzimos em grande quantidade no nosso corpo.

15. TOMATES

dobuhdo.com

Os diferentes tipos de tomates existentes são maravilhosos para ajudar a combater as células cancerígenas. Eles também fornecem ao seu corpo alguns dos ingredientes necessários para enriquecer o sangue. O indicado é que cada pessoa deve consumir pelo menos um grande tomate a cada semana, o que não deve ser difícil pois ele pode ser encontrado na forma de molhos ou incluído em saladas.

14. SALMÃO

dobuhdo.com

Se você não é vegetariano, inclua salmão em sua dieta. Esse peixe é rico em proteínas e também fornece gorduras saudáveis ​​que provavelmente não serão encontradas em nenhum outro lugar. O salmão é um dos alimentos mais comentados do mundo quando se fala em saúde e pode ajudar no controle do colesterol.

13. ABACATES

dobuhdo.com

Entre todos os tipos de frutas, os abacates parecem ser a uma das opções mais saudável que existe. Eles são ricos em vitaminas e em microelementos que pode te manter saudável. Além disso, os abacates comprovadamente diminuem o risco de ataques cardíacos e devem ser mais consumidos por quem já possui essa pré-disposição.

12. ALHO

medicalnewstoday.com

Se você não come alho fresco, então está em risco constantemente. O alho melhora o seu sistema imunológico, fortalecendo o seu corpo, ajuda a matar microorganismos nocivos e mantém seu corpo limpo de todos os helmintos. Além disso, reduz a pressão arterial e previne seu corpo de doenças sérias, como o Alzheimer, por exemplo.

11. BERRIES

dobuhdo.com

Todas as berries frescas são maravilhosas para o consumo. É sempre melhor comê-las na época, mas as berries congeladas também são uma boa alternativa. O cuidado deve ser quando a fruta é cozida e enlatada, pois ela perde quase todos os seus nutrientes, principalmente se forem adocicadas, como é o caso de geléias.

10. ESPINAFRE

dobuhdo.com

Este vegetal de folhas verdes contém uma enorme quantidade de luteína, que previne a visão e também proteje o corpo contra o envelhecimento. O consumo de espinafre também ajuda a proteger o sistema imunológico e a saúde das mulheres pois além dos citados, a luteína desempenha um papel importante na ovulação e na possibilidade de engravidar.

9. AZEITE DE OLIVA

dobuhdo.com

Entre todos os diferentes tipos de óleos, o azeite de oliva é preenchido com gorduras saudáveis, ácidos e flavonóides. Ele ajuda a aumentar a saúde do coração e a construir vasos sanguíneos fortes e elásticos. É importante incluir azeite de oliva em sua dieta diária pois os benefícios desse alimento são inúmeros.

8. IOGURTE

herworld.com

O leite fresco deve ser consumido todos os dias e uma forma pode ser o iogurte. Na forma natural, ele ajuda a criar e manter a microflora do corpo funcionando adequadamente e ajuda na digestão completa dos alimentos que você come diariamente. Ele também é ótimo para ser usado em tratamentos capilares e de pele.

7. OVOS

dobuhdo.com

Claras de ovo estão cheias de proteína, e isso desde muito tempo é conhecido, porém as gemas foram relatadas como sendo ruins para a nossa saúde até pouco tempo atrás. No entanto, estudos recentes mostraram que comer a gema e a clara juntos é muito mais saudável do que comer apenas a clara.

6. FRUTAS SECAS

lafromageriesf.com

Essas opções são especialmente úteis no inverno pois as frutas secos mantém muitos microelementos e vitaminas saudáveis, além de também criar um poder adicional de imunidade durante os meses frios do ano. Algumas são constituídas de minerais, magnésio, cálcio e até ferro. Ou seja, um mix de frutas secas pode te trazer imensos benefícios.

5. ÓLEO DE COCO

medicalnewstoday.com

O óleo de coco é uma ótima fonte de energia, além de melhorar a imunidade e poder ser usado para fritas os alimentos, pois diferente de alguns azeites, mesmo em altas temperaturas, as propriedades dele não são alteradas. Hoje sabe-se que o óleo de coco também ajuda nos fios dos cabelos de forma espetacular.

4. QUINOA

nutrition.org

A quinoa é um alimento que foi apresentado a poucos anos à comunidade em geral, se tornando um alimento famoso e também, segundo a OMS, o melhor cereal do mundo. Ela é rica em aminoácidos que o nosso corpo não consegue fabricar. Além de todo isso, a quinoa é rica em antioxidantes.

3. CÚRCUMA

thebluezonesstore.com

A cúrcuma é muito utilizada na Índia e agora começamos a perceber os benefícios dela. Os indianos possuem a menor incidência de doenças como o Alzheimer e Parkinson e hoje podemos ver que a cúrcuma ajuda muito a fazer esse índice tão baixo. Ela é um anti-inflamatório, além de ser ótimo para pele também.

2. MAÇÃ

servingjoy.com

Apesar de ser uma fruta altamente conhecida, muitas pessoas não sabem os reais benefícios da maçã.

Ela é ótima para o intestino porém também ajuda a reduzir o colesterol ruim. Mas, para isso é necessário comer a casca da maçã, pois aí está a pectina, um tipo de fibra. A maçã também protege a voz, a garganta e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

1. COUVE

belezaesaude.com

O couve é muito conhecido pela sua ação detox, e isso é realmente uma grande verdade. Ele é um dos melhores alimentos para limpar o organismo das toxinas, além de possuir vitamina A e ácido fólico. O couve também ajuda a reduzir peso pois pode ser adicionado nas dietas sem peso, pois possui baixas calorias.

Fonte: https://myhealthreads.com

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: