Os desafios da tarefa inacabada da igreja hodierna

“E me esforcei para anunciar o Evangelho onde Cristo nunca fora anunciado”. Rm. 15.20

Desejamos compartilhar os 15 maiores desafios sobre a tarefa inacabada da igreja na Ásia. Na Ásia Menor o missionário Paulo iniciou a Obra da Evangelização fundando importantes Igrejas, mas hoje a situação é agravante.

Esperamos que possamos  sensibilizar o seu coração, mente e espírito para que venhas a orar e fazer algo em favor destas almas perdidas, eis aqui os desafios da igreja hodierna:

1 – Mais de 81% dos quase cinco bilhões de pessoas não cristãs vivem no continente Asiático.

2 – A Ásia possui 85% das pessoas menos evangelizadas, nove dos dez países menos evangelizados com as maiores populações.

3 – Somente na China tem aproximadamente 320 milhões que nunca ouviram nada de Jesus; e das 600 mil cidades e vilas da Índia, 500 mil não têm um obreiro sequer.

4 – Presença dos três maiores blocos religiosos não cristãos: islamismo, hinduísmo e budismo; eles são os maiores desafios para os cristãos.

5 – São em torno de 1,1 bilhão de muçulmanos, 950 milhões de hindus, e entre 500-900 milhões de budistas.

6 – Temos  16.350 povos etno linguísticos. Dos 6.648 menos alcançados da lista, 5.150 são asiáticos.

7 – O desafio da tradução bíblica é muito grande, pois das mais de 2 mil línguas que precisam de tradução no mundo, mais de 40% delas estão na Ásia.

8 – A Janela 35-45 ou Janela Túrquica – povos de origem turca que se espalham desde a Bulgária até o Oeste chinês, onde se encontram os povos muçulmanos Uigers e Huis. Além dos povos árabes e iranianos.

9 – Desastres ecológicos – A região tem sido afetada por grandes terremotos, vulcões, secas, ciclones, tsunamis e enchentes que tem ceifado milhões de vidas, e levado outras a ficarem desabrigadas.

10  – Tráfico. O tráfico tem sido uma forma ilícita de obtenção de recursos financeiros. O tráfico de drogas tem sido a forma mais violenta e conhecida, como a heroína no Afeganistão e no Triangulo de Ouro (Mianmar, Tailândia e Laos).

11 – Ainda mais aviltante é o tráfico humano para trabalho escravo e prostituição. A Ásia é a região que mais supre adolescentes para os bordéis internacionais.

12 – Vírus HIV – A pandemia está intensificando neste continente, principalmente na Índia, Tailândia e China, e isto devido ao crescimento da indústria do sexo.

13 – O crescimento econômico dos tigres asiáticos tem sido fenomenal devido ao acesso à alta tecnologia, mão de obra barata e investimentos estrangeiros que proporcionam produtos com preços super competitivos.

14 – O fundamentalismo religioso muçulmano e hinduísta tem sido o grande desafio para os cristãos nacionais. Isto tem dificultado a entrada de obreiros.

15 – O maior desafio está na Coreia do Norte, que dizimou milhares de cristãos. O país tem enfrentado uma fome tremenda.

Poderíamos enumerar muitos outros fatos, mas entendemos que esses são os mais fortes. Estes desafios necessitam das orações específicas da igreja e exigem novas maneiras de trabalho.

Que possamos expressar-nos como o Apóstolo Paulo no primeiro capítulo da Epístola aos Romanos, versículos 14, 15 e 16;

1.Eu sou Devedor…

2. E assim quanto está em mim, estou pronto

3. Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo…

Cleonice e David Botelho

HORIZONTES AMÉRICA LATINA
BRADESCO
Agência 1020
Conta 6880-2
CNPJ 59.958.983.0001-16

Pastor Antonio Romero Filho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: