Como Organizar Uma Viagem Para Fora do Brasil!

A Agencia “ Transportal Viagens ” aqui neste artigo dá algumas dicas importantes para que você possa organizar uma espetacular viagem internacional bem organizada e segura, leia com atenção o artigo:

Fazer uma viagem para fora do Brasil é uma grande oportunidade para conhecer novas culturas, colocar em prática um idioma diferente, visitar atrações e pontos turísticos famosos, fazer passeios incríveis e muito mais!

Contudo, para que essa viagem seja realmente proveitosa e bem-sucedida, não basta comprar as passagens, montar a bagagem e embarcar em um voo. Não. Antes, meses antes, é preciso fazer um bom planejamento e se organizar.

Por isso, para te ajudar, nós fizemos o artigo de hoje.

Portanto, você irá conferir dicas e informações importantes que vão te auxiliar a organizar uma viagem para fora do Brasil. Veja!

Viagem internacional: Como organizar uma viagem para fora do Brasil!

Mala, mapa mundi - Viagem para fora do Brasil

Fonte: Seguro Viagem

1) Destino

Fonte:  Google

Antes de tudo, qual destino você deseja visitar fora do Brasil? É um país que fica na Europa? Na Ásia? Ou em outro continente?

Este deve ser o seu ponto de partida para começar a se organizar.

2) Duração

Fonte: Google

Decidido o destino, agora é hora de pensar na duração da sua viagem.

Você pretende ficar alguns dias ou algumas semanas no exterior? E o mais importante: você tem um orçamento adequado para o período que deseja?

3) Data – Viagem para fora do Brasil

Estabeleceu a duração da sua viagem para fora do Brasil? Ótimo! Agora é hora de pensar na data que você vai viajar.

Será nas férias de julho? Será no final do ano? Ou em um mês mais tranquilo como setembro e outubro?

4) Companhia

Pessoas sentadas olhando o mar

Fonte: Passagens Promo

Com quem você irá viajar? Com seu parceiro ou sua parceira? Sua família? Seus amigos? Ou sozinho?

Dessa forma, esta é a quarta coisa que você deve definir ao organizar a sua viagem para fora do Brasil.

5) Orçamento

Fonte: Google

Levando em conta os quatro itens anteriores, você já consegue ter uma noção de quanto dinheiro precisará para poder viajar.

Porém, seja detalhista. Faça pesquisas na internet, veja todos os custos que envolvem a viagem e monte uma planilha (ou use um aplicativo) para anotar todos os valores. Assim, você poderá estabelecer um orçamento de forma mais assertiva.

+Veja também Como economizar na Viagem? 6 Dicas Imperdíveis para Você !

6) Documentos e vacinas

Fonte: Google

Após resolver os itens anteriores, é hora de partir para uma parte burocrática da viagem: a da documentação.

Sendo assim, meses antes de viajar, verifique se você precisará de passaporte, visto, certificado de vacinação, PID (Permissão Internacional para Dirigir) ou qualquer outro documento.

E quando estiver com toda a documentação necessária, não deixe de fazer cópias dela, tanto de maneira impressa quanto digital, ok?

+Veja também Como Emitir o Certificado Internacional de Vacina Para Viajantes!

7) Passagens e hospedagem – Viagem para fora do Brasil

Passagem aérea - Viagem para fora do Brasil

Fonte: World By 2

Emitiu todos os documentos necessários? Tomou as vacinas exigidas? Então pode partir para este sétimo ponto.

Aqui, é hora de pesquisar pelas passagens e pela hospedagem. Use o tempo e a internet a seu favor. Acompanhe preços, faça comparações, avalie depoimentos de pessoas e faça um bom negócio.

+Veja também Segredos para comprar passagens aéreas com os melhores preços!

8) Reservas

Fonte: Google

Além de reservar a hospedagem, é interessante que você faça reservas de ingressos, bilhetes, pacotes turísticos e passeios também.

E, caso você vá com seu carro até o aeroporto, é recomendado que você reserve também uma vaga em algum estacionamento para deixá-lo.

Então, se você vai sair de São Paulo, por exemplo, busque por um estacionamento aeroporto Guarulhos.

9) Seguro viagem

Fonte: Google

Mesmo que você se organize da melhor maneira possível para a sua viagem para fora do Brasil, problemas e imprevistos podem acontecer.

Por isso, não saia do país sem antes contratar um bom seguro viagem.

10) Câmbio – Viagem para fora do Brasil

Moeda estrangeira - Viagem Internacional

Fonte: Conceitos

Ao viajar para outro país, você precisará de uma moeda estrangeira, afinal, não dá para utilizar seus reais para fazer compras e pagamentos no exterior.

Sendo assim, com antecedência, acompanhe o câmbio e vá trocando seus reais, gradualmente, pela moeda utilizada no destino.

+Veja também Câmbio para viagem – Dicas para comprar moeda dólar!

11) Roteiro

Fonte: Google

Quais passeios você quer fazer no destino? Além disso, quais atrações, lugares e pontos turísticos você deseja visitar? Tudo isso deverá ser colocado no seu roteiro de viagem.

Apenas tenha cuidado para não exagerar. Portanto, coloque um número adequado de atividades para fazer por dia. Seja coerente.

12) Transporte

Fonte: Google

Como você irá se locomover no destino? De carro alugado? Uber? Táxi? Bicicleta? Ou transporte público?

Hoje em dia, existem diversas opções para escolher. Por isso, pesquise bem e avalie qual ou quais mais valem a pena.

13) Malas – Viagem para fora do Brasil

Mala para viagem

Fonte: Guia Esperto

Alguns dias antes de viajar, pesquise na internet como estará o clima no destino que você irá e, a partir dessa informação, faça suas malas.

Assim, você poderá ser mais assertivo em suas escolhas de roupas, peças, acessórios, etc. e não levará coisas além do necessário.

Em suma, não esqueça dos seus produtos para higiene pessoal, de um kit com remédios básicos e dos seus carregadores, baterias, etc. para seu celular, câmera, notebook, entre outros dispositivos eletrônicos.

+Veja também 10 Coisas que você não pode levar no avião e 5 que pode!

14) Chip de internet

fonte: Google

Estar conectado é algo comum, natural, que já faz parte da nossa rotina e, para a sua viagem para fora do Brasil, isso não deve ser diferente, afinal, você não vai querer ficar totalmente “off” em um local desconhecido, certo?

Portanto, pesquise por um bom chip de internet para utilizar no exterior. Assim, você não ficará desconectado e nem dependendo dos Wi-Fis disponíveis em lojas, estabelecimentos, etc.

15) Idioma

Fonte: Google

Certamente, ao fazer uma viagem para fora do Brasil, você irá se deparar com pessoas que falam um idioma diferente do nosso como inglês, espanhol, alemão, francês…

Por isso, antes de viajar, aprenda pelo menos o básico da língua falada no destino, ok? “Obrigado”, “Por favor”, “Bom dia!”, “Como vai?”, “Onde fica…”, “Quanto custa…”, etc. são alguns exemplos.

16) Pesquisas – Viagem para fora do Brasil

Pessoas fazendo pesquisa

Fonte: A Mente é Maravilhosa

Como dissemos no início do artigo, você precisa se organizar com antecedência para fazer uma viagem para fora do Brasil.

Sendo assim, enquanto a data da viagem não chega, aproveite o tempo disponível para pesquisar tudo o que puder a respeito do destino – leis, hábitos, costumes, regras, curiosidades, gafes, etc.

Assim, você chegará muito mais preparado para aproveitá-lo!

E então, pronto para organizar e aproveitar a sua viagem para fora do Brasil? Compre a passagem aérea ideal para você. Compartilhe essas informações e ajude outras pessoas com esse conteúdo!

Fonte: https://www.transportal.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: