Pandas gigantes se estabelecem no planalto Qinghai-Tibete

A Casa de Panda de Xining foi inaugurada em 2019 e é a primeira casa de panda gigante na província de Qinghai, localizada no noroeste da China.

Uma fêmea e três pandas machos nascidos na Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante em Chengdu, na província de Sichuan, no sudoeste da China, estão emprestados por três anos ao zoológico do planalto Qinghai-Tibete.

Os animais se tornaram os primeiros pandas gigantes a se estabelecer no planalto da cidade de Xining.

Xining está a mais de 2.260 metros acima do nível do mar. Especialistas afirmara que o assentamento de pandas no planalto pode ajudar a expandir o nível de adaptabilidade da espécie.

Cobrindo uma área de 9.000 metros quadrados com uma construção de 4.617 metros quadrados de tamanho, a Casa de Panda de Xining é atualmente a maior de seu tipo na China, com espaços independentes para atividades internas e externas e áreas de estar para os pandas.

O sistema de nebulização é projetado para manter a temperatura e a umidade corretas para os pandas. A Panda House também está equipada com uma sala médica para exames regulares de saúde.

Para permitir que os pandas se adaptem à vida em grandes altitudes, os profissionais da Casa de Panda de Xining cuidam bem de sua nutrição e saúde. O bambu é transportado de avião de Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, a cada dois dias para garantir a segurança e o frescor dos alimentos.

Todos os dias, os cuidadores do zoológico usam a comida favorita do panda, como maçãs, para atraí-los para o exercício. O zoológico costuma convidar especialistas da base de Chengdu para dar instruções.

Desde que foi inaugurada, a Casa de Panda atraiu milhões de turistas de todo o mundo.

Fonte: http://portuguese.people.com.cn

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: