ROMERO – "O Peregrino"

"Somos peregrinos neste mundo"

Tradições Guatemaltecas

O maior país da América Central tem muitas tradições culturais fascinantes com o qual você pode se envolver. Aqui estão alguns dos mais interessantes para olhar para a sua viagem para a Guatemala

Boxe knuckle nua na Sexta-feira Santa

A cidade das montanhas de Chivarreto é o local para lutas nuas a cada ano na Sexta-feira Santa. Explicações para a tradição variam, mas faz um ótimo dia. Siga para a cidade de Quetzaltenango, no norte, e procure transporte para a frente.

Corrida de cavalos embriagada

Na cidade de Todos Santos, as comemorações do Dia de Todos os Santos assumem uma forma única. Moradores se deparam com o álcool antes de tentar correr em cavalos pela cidade, assistidos por amigos, familiares e um crescente número de turistas intrigados.

Semana Santa desfila em Antigua Guatemala © Pablo Spekuljak / flickr | © Pablo Spekuljak / Flickr

Desfiles da Semana Santa em Antigua Guatemala

A Páscoa é um grande negócio na cidade colonial de Antigua, onde as procissões religiosas percorrem a cidade durante a Semana Santa. Os desfiles atraem milhares de visitantes de todo o mundo, então você precisa reservar acomodações com bastante antecedência se você quiser estar lá.

Seguidores de Maximon deixam ofertas para a divindade em Santiago Atitlan, Guatemala | © Ralf Steinberger / flickr

Deixando cigarros e álcool para um santo sincrético

A mistura de tradições maias e católicas romanas deixou a Guatemala um fascinante legado cultural. Um dos componentes mais estranhos é Maximon, também conhecido como San Simon, um santo que concede favores em troca de cigarros, álcool e outros presentes deixados pelos seguidores em seu altar

Dançando no túmulo de sua família no Dia de Todos os Santos

Enquanto em algumas partes do mundo as sepulturas não são para ser pisadas ou tocadas, as coisas são diferentes na Guatemala. Aqui é tradição em certas partes do país ter uma festa no cemitério em 1º de novembro, bebendo e dançando em homenagem aos parentes falecidos.

Mulheres maias na Guatemala | © vasse nicolas, antoine / flickr

Roupas estampadas que revelam de onde você é de

Os visitantes da Guatemala não podem deixar de notar o traje tradicional da comunidade indígena maia. O que não é imediatamente óbvio é que essas roupas podem lhe dizer de onde alguém é, se você souber lê-las; cada cidade e vila usa projetos diferentes para o próximo.

Papagaios gigantes em Sumpango, Guatemala | © Jonatan Moran / flickr

Papagaios gigantes para homenagear os mortos

Outra tradição do Dia de Todos os Santos são os enormes papagaios que são construídos em Sumpango e Santiago Sacatepequez. Dirija-se a estas duas aldeias perto de Antigua para ver papagaios maciços decorados com cores brilhantes, muitas vezes com mensagens políticas. Ambos os locais estão a 30 minutos de Antigua Guatemala

A música marimba domina em comunidades tradicionais

Um instrumento de estilo xilofone de madeira conhecido como marimba é o mais emblemático da música tradicional guatemalteca. Você vai ouvi-lo em festas e festivais entre as gerações mais velhas, mas os jovens estão cada vez mais ouvindo o reggaeton e outros estilos musicais.

O famoso fiambre guatemalteco, uma salada comida para celebrar o Dia dos Mortos | © ignacio sagone / flickr

Comer fiambre é um prazer a não perder

Todos os anos, as famílias guatemaltecas preparam e comem a tradicional salada fiambre para comer no Dia dos Mortos e no Dia de Todos os Santos . A salada enorme pode ser feita com até 50 ingredientes, mas os mais importantes são salsichas, frios, milho em conserva e beterraba

Dançarinos voando para um santo padroeiro

A cidade de Chichicastenango faz um espetáculo para seu santo padroeiro, Santo Tomas, de 13 a 21 de dezembro de cada ano. Há desfiles, fogos de artifício e o infame palo volador , no qual dois dançarinos saltam de um poste que pode ter até 100 pés de altura antes de girar lentamente para o chão, pendurado em uma corda.

Calendários maias tradicionais ainda em uso

Para muitos maias indígenas, o calendário gregoriano é usado apenas para governar suas interações com outras comunidades. O uso do tradicional calendário maia ainda é praticado em muitas comunidades, onde é usado para ajudar as pessoas a entender o mundo e seus ciclos.

Fonte: https://pt.yourtripagent.com

Assine para receber mais Posts

%d blogueiros gostam disto: